REGULAMENTO Meetup Trekking São Nicolau​

O Meetup Trekking São Nicolau, é um festival de caminhadas, que tem como objectivo divulgar e promover o potencial de São Nicolau para o desenvolvimento do trekking enquanto produto turístico âncora da Ilha, constituindo uma oportunidade, para experiências singulares através da prática da modalidade e para usufruto da cultura e do modo de vida das populações locais.

Para além de permitir, aos participantes poderem experimentar ao vivo a fantástica rede de trilhos pedestres da ilha, e em particular da envolvente do Parque Natural de Monte Gordo, e estar em contacto com as comunidades rurais existentes, o programa inclui actividades culturais, recreativas e workshops temáticos.

O evento é organizado pela SN Turismo – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, em colaboração com as Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal, o Parque Natural do Monte Gordo e conta com o apoio da Direcção Geral de Transportes e Turismo.

A participação no evento requer o cumprimento de um conjunto de requisitos que passamos a enumerar:

A participação nas excursões de caminhadas é proibida a menores de 12 anos de idade. Os menores entre 13 e 17 anos devem estar acompanhados por um adulto, que se responsabilize para todos os efeitos.

Pessoas com algum tipo de limitação devem ser igualmente acompanhadas por um adulto responsável, que deve relatar essa circunstância à organização.

Os participantes devem agir de forma responsável, favorecendo a conservação ambiental e o equilíbrio social a todo o momento. Não são permitidos animais de estimação nas excursões.

As excursões serão dirigidas por guias oficiais experientes, bem como voluntários, que estarão devidamente identificados. Os participantes devem seguir as instruções e recomendações que lhes forem transmitidas.

Nas excursões, recomenda-se aos participantes a utilização de roupa e calçado apropriado, agasalhos para chuva, bonés, óculos e protector solar; Devem fazer-se acompanhar de água em quantidade suficiente e um lanche/merenda.

A programação do Meetup Trekking contempla actividades gratuitas e pagas, mediante inscrição.

A taxa de inscrição varia entre os 250$ e 500$ por participante e dá direito a um kit de participante, transfer de e para inicio/fim dos trilhos e seguro de responsabilidade civil. O valor da inscrição não é reembolsável, excepto em caso de cancelamento do evento pela organização.

Os custos com refeições, estadias e outros serviços não estão incluídos.

As inscrições podem ser feitas online através do site www.meetuptrekking.com, presencialmente na sede da SN Turismo, sita na Galerias em Fajã ou pelo telefone 00238 5951400.

Ao se inscreverem, os participantes declaram, sob sua responsabilidade, que reúnem as condições de saúde necessárias para participar nas actividades previstas no programa do evento e que se irão abster de participar se tais condições se alterarem. Os participantes menores deverão inscrever-se mediante autorização de um responsável legal.

O mau tempo não constitui motivo para cancelamento do evento; no entanto, a organização reserva o direito de modificar ou suprimir excursões do programa, especialmente se considerar que a integridade física dos participantes pode ser afectada.

O número mínimo de participantes por excursão é de 10 pessoas; no caso de não se atingir esse número, os inscritos serão realocados noutras excursões.

Para participar nas excursões é obrigatório que esteja inscrito e registado junto da organização.

A inscrição é pessoal e intransmissível e implica a aceitação deste regulamento.

Para mais informações os interessados poderão contactar a organização pelo email info@meetuptrekking.com, telemóvel 00238 5951400 ou na sede da SN Turismo, sita na Galeria em Fajã, São Nicolau, Cabo Verde.

O pagamento pode ser efectuado através dos meios disponibilizados pela organização na ficha da inscrição.

Caso pretenda recibo, deve solicitar-lhe através do email info@meetuptrekking.com, indicando para o efeito o nome e número de contribuinte. O recibo será emitido após recepção do comprovativo do pagamento.

Ao proceder à inscrição, o participante autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de divulgação e promoção.

Esta autorização é concedida por tempo indeterminado, não definindo nenhum prazo para sua concessão, ou limitação geográfica para a sua utilização.

Declaro que li e compreendi o regulamento do Meetup Trekking São Nicolau e que estou de acordo. Mais declaro que participo da minha livre e espontânea vontade, e que isento a organização e seus parceiros, de qualquer responsabilidade resultante da minha participação, antes, durante e depois do evento.