Meetup Trekking São Nicolau convida-nos a sentir e a viver Cabo Verde

O encontro anual de caminhadas na ilha de São Nicolau estará de regresso nos dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2021. O arranque desta 4ª edição do Meetup Trekking sob o tema “São Nicolau, sentir e viver Cabo Verde” terá lugar na Vila da Ribeira Brava.

O programa é composto por diversas caminhadas que levarão os participantes a explorar os cantos e recantos da ilha. Locais emblemáticos como Fajã, Covoada, Cachaço, Tarrafal, Praia Branca e Carberinho estão previstos no roteiro geral do evento. Importante referir que o desafio, de percorrer os vastos quilómetros já marcados através da rede de trilhos da Saniclau Trails, poderá ser adaptado à capacidade de cada um, uma vez que há caminhadas de diferentes níveis de dificuldade.

A grande novidade desta edição são as atividades para jovens e crianças, previstas para o último dia. A gastronomia não poderia deixar de estar presente e irão realizar-se refeições de convívio para degustação dos sabores tradicionais na Praia Branca e em Fajã além de uma feira com mestres artesãos e produtores da ilha.

A inscrição antecipada no evento oferece a oportunidade aos 50 primeiros registados de participarem num sorteio de um cabaz de produtos locais. A inscrição no evento, no valor de 500$, contempla um kit participante, transporte para os pontos de partida e término das caminhadas e seguro de responsabilidade civil.

Na página oficial do evento (www.meetuptrekking.com) poderá consultar o programa completo, regulamento e as orientações da organização para a prevenção da propagação da COVID-19, assim como proceder à formalização do seu registo no encontro.

Este evento é organizado pela SN Turismo – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, em parceria com os Municípios de Tarrafal e de Ribeira Brava e do Instituto de Turismo de Cabo Verde. Conta com o apoio do Fundo de Turismo, da Cooperação Luxemburguesa, da Garantia Seguros e de outras entidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest